MEC suspende criação de novos curso de EaD até 2025

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 14/06/2024 15h27, última modificação 14/06/2024 15h27
O coordenador da Universidade Aberta do Ifpi, Menezes Sobreira, deu mais informações sobre essa decisão do MEC.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a criação de novos cursos de graduação na modalidade à distância (EaD) até março de 2025. A medida, oficializada por meio da Portaria Nº 528 -- publicada no Diário Oficial da União em 6 de junho e assinada pelo ministro Camilo Santana, também proíbe a oferta de vagas e a abertura de novos polos de ensino à distância por instituições do Sistema Federal de Ensino. Segundo o MEC, a decisão tem o objetivo de "garantir uma expansão qualificada e planejada da modalidade, visando oferecer programas de excelência".

 

Agora, o MEC, em colaboração com especialistas e entidades educacionais, terá até 31 de dezembro deste ano para desenvolver novos padrões de qualidade para os cursos EaD, além de estabelecer um novo marco regulatório para sua oferta.

 

Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1 desta sexta-feira, 14, o coordenador da Universidade Aberta do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), forneceu mais informações sobre essa decisão do MEC. A apresentação é de Shirley Evangelista.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra


 

.........................................................................

 

Fonte: TV Assembleia/MEC/Terra

Edição: Site TV Assembleia