Mais de 400 escolas participarão da edição 2024 do Projeto MPT na Escola

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 02/04/2024 14h49, última modificação 02/04/2024 14h49
Ao todo, 71 municípios participarão do projeto que tem o objetivo de discutir no ambiente escolar a temática do trabalho infantil.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí divulgou hoje a relação dos municípios que aderiram ao projeto MPT na Escola 2024. Ao todo, 71 municípios participarão do projeto que tem o objetivo de discutir no ambiente escolar a temática do trabalho infantil. O número é bem superior aos 35 que participaram da edição do Projeto do ano passado.

 

 Na edição 2024, escolas municipais de 68 municípios irão participar e outras 3 escolas estaduais. Ao todo serão 19.276 estudantes, 1.744 educadores e 403 escolas envolvidas no projeto. Para a Procuradora- Chefe do MPT no Piauí, Natália Azevedo, que é também coordenadora do Projeto MPT na Escola, os números são extremamente positivos. “A cada ano, vemos o projeto MPT na Escola se consolidando e ganhando a adesão dos municípios. Mais do que dobramos o número de municípios participando do projeto esse ano, em relação ao ano passado e isso é o reflexo do respaldo que ele vem conquistando. A nossa meta é chegar aos 224 municípios”, pontua.

 

O Prêmio MPT na Escola é realizado em âmbito nacional por todas as regionais do MPT. Através dele, os alunos têm a oportunidade de produzir contos, música, poesia e desenho. No Piauí, o projeto contempla estudantes do 4º e 5º ano do fundamental. Ao participarem, as escolas receberão os kits pedagógicos que serão distribuídos pelo MPT. Cada kit contém cartilhas, cartazes, cadernos de orientação pedagógica com revista em quadrinhos para os educadores e também para os estudantes. “A ideia é estimular a discussão da problemática do trabalho infantil, mostrando para os alunos os malefícios dessa prática e reforçando que o lugar da criança é na escola”, complementa a Procuradora.

 

...............................................................................

 

Fonte: MPT-PI

Edição: Site TV Alepi