Lei Paulo Gustavo será lançada nesta quarta (4) em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 03/10/2023 10h25, última modificação 03/10/2023 10h25

A Prefeitura de Teresina lançará, nesta quarta-feira (4), a lei federal Paulo Gustavo, que vai destinar R$ 8 milhões do ministério da Cultura para ações culturais em Teresina. A solenidade vai acontecer, a partir das 11h00, no Palácio da Música, localizado na rua Santa luzia, centro-sul, com diversas autoridades do município.

Neto do angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves destacou a importância que a chegada destes recursos terá para a cultura da capital do Piauí. “Esses recursos vem como uma oportunidade para os fazedores de cultura de Teresina, que foram impactados diretamente com a pandemia de covid-19. Estamos muito felizes de poder contribuir para o crescimento da cultura de Teresina”, afirmou.

Na solenidade serão debatidos os principais pontos dos editais a serem futuramente lançados, destinados a diversos segmentos culturais, incluindo teatro, música, audiovisual e mestres da cultura popular. Com um orçamento generoso, a lei Paulo Gustavo busca impulsionar a produção artística local, oferecendo oportunidades de financiamento para projetos que valorizem a cultura piauiense.

Podem participar dos projetos artistas, técnicos da área da cultura, grupos ou coletivos com ou sem personalidade jurídica, empresas de natureza cultural. Os interessados podem tirar todas as dúvidas sobre a lei no próprio site do Ministério da Cultura.

....................................................................

Fonte: Ascom FMC