Lançada a Ajuspi Aspirante: entidade pretende auxiliar estudantes de direito

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 22/10/2024 10h36, última modificação 22/10/2024 10h36
Thalys Araújo, presidente da entidade, participou de entrevista no Bom Dia Assembleia

Tema que vem chamando bastante a atenção é a criação da Ajuspi Aspirantes, uma ramificação da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), voltada para os estudantes de direito. Para falar sobre a nova iniciativa, o presidente da Ajuspi Aspirantes, Thalys Araújo, participou de uma entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia desta terça-feira, 21, ocasião em que explicou o propósito e as atividades da nova entidade.

Segundo Araújo, a Ajuspi Aspirantes tem como objetivo aproximar os acadêmicos de direito do mercado de trabalho, oferecendo atividades como o projeto "Trilha do Conhecimento", que vai passar por todas as universidades do estado, e cursos gratuitos, como o de Processo Judicial Eletrônico (PJE), que capacitarão os estudantes para o ambiente digital da advocacia. A iniciativa visa preparar melhor os futuros advogados para os desafios da profissão, garantindo que eles entrem no mercado com um conhecimento prático e atualizado.

Araújo também destacou a importância de parcerias, como a recentemente firmada com a OAB, que possibilitará a realização de podcasts educativos e outras atividades científicas. O presidente também ressaltou que um dos focos de sua gestão será a Revista Científica Jurídica, que permitirá que os alunos publiquem artigos, incentivando a produção acadêmica e o desenvolvimento intelectual dos estudantes de direito.

Com uma equipe formada por membros das principais universidades do Piauí, como UFPI e UESPI, a Ajuspi Aspirantes se propõe a ser uma ferramenta de transformação para os estudantes de direito do estado, auxiliando-os a superar os desafios do mercado e a se estabelecerem como profissionais capacitados.

Araújo finalizou a entrevista reforçando o compromisso da sua gestão com a educação e a capacitação dos jovens advogados, preparando-os para um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia