Jovens artistas piauienses levam cores ao mundo em exposição no Consulado Brasileiro em Nova York

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 25/10/2024 19h30, última modificação 25/10/2024 20h40
A artista plástica Luciana Severo participa de entrevista no Alepi TV 1

Neste domingo (27), as estudantes da rede estadual Francilanny de Castro e Bárbara Thaís darão um passo significativo em suas vidas ao embarcar para Nova York, onde terão suas obras expostas no Consulado do Brasil, como parte do projeto "Children Coloring The World". O embarque está previsto para às 15h, no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina (PI).


As estudantes estão sob orientação da artista plástica Luciana Severo, através do projeto "Crianças Colorindo o Mundo", que expõe obras de jovens brasileiros em Nova York; estudantes da rede pública do Piauí estreiam na edição de 2023.


Nos dias 30 e 31 de outubro, essas jovens artistas monitoradas pela artista plástica Luciana Severo participarão de uma exposição na sede do consulado brasileiro em Nova York, EUA. A iniciativa reúne crianças e adolescentes brasileiros entre 5 e 17 anos, vindos dos estados do Piauí, Amazonas, São Paulo e Brasília.


As duas alunas ganharam a viagem para participar presencialmente da exposição, mas outros três estudantes piauienses também terão suas obras apresentadas no Consulado do Brasil em Nova York, no período de 30 de outubro a 1º de novembro de 2024. São eles: Joice Evellyn Carvalho, do Ceti Didácio Silva; Daniel Ramon Araújo, do Ceti Letícia Macêdo, e Miguel Neto, do Ceti Acrísio Veras.


Os estudantes foram selecionados por meio de processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação e os classificados do primeiro ao quinto lugar participaram de um curso de Desenho e Pintura na Escola de Artes Luciana Severo. 


O projeto “Crianças Colorindo o Mundo” já percorreu países como França, Suíça e Itália, sempre com o objetivo de mostrar a riqueza da arte brasileira enquanto promove causas sociais. Todas as obras expostas serão colocadas à venda, e o valor arrecadado será revertido em doações para o Hospital São Marcos, instituição filantrópica de combate ao câncer, em Teresina.

 

"Essas crianças estão levando a arte contemporânea brasileira para Nova York", disse Luciana Severo.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia