Investimentos vão fortalecer agricultura familiar no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 25/07/2024 09h49, última modificação 25/07/2024 09h49
O governo promete investir R$ 51 milhões em programas de incentivo à juventude rural.

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realiza, nesta quinta-feira (25), data em que é celebrado o Dia da Agricultura Familiar, o lançamento de programas e projetos que estimulam a participação dos jovens no campo, garantem a convivência com o semiárido e atuam no combate à pobreza rural. A solenidade será realizada às 11h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Rafael Fonteles e da secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares.

 

Também será lançado o edital de credenciamento de entidades da agricultura familiar ao Programa Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI). Serão disponibilizados, neste primeiro momento, R$ 51 milhões para 170 planos que visem à adaptação produtiva das entidades, incluindo adaptação climática por meio de energias renováveis. O edital prioriza a participação de mulheres, jovens, povos originários e comunidades tradicionais.

 

Em entrevista a Juliana Arêa Leão no Jornal Bom Dia Assembleia desta quinta-feira, o superintendente de Apoio à Agricultura Familiar, Clébio Coutinho, disse que a agricultura familiar é muito representativa no estado, por isso serão lançados programas importantes para o fortalecimento do setor, com ênfase para a juventude rural.

 

"Estamos lançando o programa Juventude Rural Transformadora, que vai selecionar jovens egressos de escolas agrícolas que vão passar por capacitação para assessorar comunidades rurais na elaboração de projetos", adiantou o superintendente.

 

Acompanhe mais informações aqui nessa entrevista na íntegra


 

....................................................................

 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia