Índice de atendimento da Ouvidoria Judiciária é superior a 90%
Nesta quinta-feira (16), comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor. No âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o índice de atendimento da Ouvidoria Judiciária foi superior a 90% no ano de 2022. Cabe à Ouvidoria Judiciária receber, cadastrar e analisar as manifestações e identificar, por meio de seus relatórios, quais as principais demandas, bem como os juízos/unidades mais reclamados.
No ano de 2022, a Ouvidoria Judiciária do TJ-PI registrou 4.169 manifestações, com índice de atendimento de 90,14%. Entre 1º de janeiro e 13 de março de 2023, 582 manifestações foram recebidas. Desse total, 467 foram atendidas. Com base nesses dados, a Ouvidoria concentra esforços para garantir a efetivação dos direitos dos jurisdicionados, cumprindo com os deveres de transparência e comprometimento do TJ-PI junto às expectativas e interesses dos cidadãos.
Os tipos de manifestações registrados pela Ouvidoria Judiciária são: pedidos de acesso à informação pública; denúncias; elogios; manifestações referentes à Lei Geral de Proteção de Dados; pedidos de informação; reclamações; sugestões. O atendimento acontece de forma presencial, por telefone, formulário eletrônico e Balcão Virtual.
A Ouvidoria Judiciária do TJ-PI conta, ainda, com canais específicos de registro de manifestações: Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Ouvidoria da Mulher, Ouvidoria Ambiental e Ouvidoria dos Direitos Humanos.
Entre em contato com a Ouvidoria:
Site: www.tjpi.jus.br/portaltjpi/ouvidoria
Teleatendimento: (86) 0800-086-6666
Fixo: (86) 3218-0896
E-mail: ouvidoria@tjpi.jus.br
Atendimento pessoal: Avenida Padre Humberto Pietrogrande, Nº 3509, São Raimundo (térreo, indicado por placas), CEP 64.075-065 – Teresina/PI.
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Fonte: TJ-PI
Imagem: Reprodução TJ-PI