Grupo Circorisco vai se apresentar em Teresina dentro do projeto “O Circo Chegou ao Parque"

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 21/09/2024 11h00, última modificação 20/09/2024 11h50
Projeto será realizado nos parques da Cidadania, da Cidade e no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, no Mocambinho.

O grupo Circorisco, por meio do projeto "O Circo Chegou ao Parque", contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), com patrocínio do Armazém Paraíba, traz a magia do circo para todos os cantos da cidade de Teresina. O objetivo do projeto é democratizar o acesso à arte circense, levando o espetáculo para diferentes espaços, como parques, escolas, comunidades e até povoados, muitas vezes carentes de iniciativas culturais.

 

Em setembro, o evento ocorre nos parques de Teresina, sempre às 17h. Neste sábado, 21 de setembro, o espetáculo será no Parque da Cidadania; no dia 22, no Parque Ambiental Matias Matos (Lagoa do Mocambinho); no dia 28, será a vez do Parque Ambiental da Cidade receber o espetáculo; e no dia 29 de setembro, volta ao Parque da Cidadania.

 

Fundado em 2016, o Coletivo Circense Circorisco se destaca por suas performances de rua, espetáculos e apresentações tanto em palco quanto em espaços públicos. Com uma forte base nas tradições circenses, o grupo incorpora também a dança, a música e o teatro em suas produções. Sua abordagem única e aprofundada no domínio da comicidade e destreza artística cativa o público, promovendo uma relação empática e envolvente.

 

O projeto "O Circo Chegou ao Parque" busca não só valorizar e fomentar a cultura circense no Piauí, mas também expandir o acesso da população à arte. Embora o circo tenha se desenvolvido significativamente nos últimos anos na região, ainda é uma das modalidades culturais menos atendidas por editais e projetos. Por meio de suas apresentações de rua, o grupo visa aproximar o público da arte, incentivando a formação de plateia e estimulando o consumo de cultura.

 

Fonte: Secult

Edição: Site TV Assembleia