Governo do Piauí lança Campanha "21 Dias de Ativismo - Elas Vivas, Feminicídio Zero"
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), inicia a campanha "21 Dias de Ativismo - Elas Vivas, Feminicídio Zero" durante o mês de novembro. A ação visa conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher, com foco nas mulheres negras, mais vulneráveis a essa realidade.
A campanha tem início em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A programação inclui webinários, ações educativas e palestras com especialistas que abordarão o impacto da violência de gênero contra mulheres negras, buscando sensibilizar a sociedade para a necessidade urgente de apoio e empoderamento.
Em entrevista a Shirley Evangelista, no Jornal Alepi Tv 1ª Edição desta quarta-feira, 13, Roberta Mara, gerente de Enfrentamento à Violência Doméstica da Sempi, disse que durante os 21 dias serão abordadas também outras datas alusivas à luta contra a violência, com ações como formações para homens e mulheres, selo "Aqui Tem Mulher Segura" para estabelecimentos de Teresina e municípios do interior, e o projeto "Ônibus Lilás", que oferecerá serviços de orientação em diferentes localidades.
Além disso, segundo a gerente, o evento marca o primeiro ano em que o Dia da Consciência Negra será feriado nacional, destacando a relevância da data na promoção de discussões sobre as desigualdades e vulnerabilidades enfrentadas pela população negra no Brasil.
Para acompanhar as atividades e saber mais sobre a programação completa, a população pode seguir as redes sociais da Sempi, onde serão divulgadas atualizações e locais das ações em todo o estado.
Confira a entrevista na íntegra
Fonte: TV Assembleia