Governo amplia efetivo do Corpo de Bombeiros do Piauí
O Governo do Piauí realizou solenidade, nesta segunda-feira, para nomeação de 205 militares para o Corpo de Bombeiros. No evento também foi feita a promoção de 12 oficiais e 52 praças. O governador Rafael Fonteles anunciou que o governo vai iniciar um novo curso de formação para os demais aprovados no concurso de 2023. Ao todo, até 2026, a instituição terá mais de 700 homens e mulheres, mais que o dobro do efetivo atual.
Em entrevista à TV Assembleia, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego, disse que das últimas oito décadas, esse é o momento mais importante da instituição. Disse que as novas nomeações vai descentralizar os serviços e ampliar o atendimento à população tanto na capital como no interior do estado.
"Isso nos deixa bastante motivados e entusiasmados, pois nosso lema é salvar vidas e proteger o patrimônio. Para o nosso pessoal, com equipamentos e bem qualificados, torna muito mais fácil e eficiente essa pretação de serviços", assinalou o coronel José Rego.
A solenidade foi realizada no Ginásio Verdão, no Centro de Teresina, durante a comemoração dos 80 anos do Corpo de Bombeiros.
Confira a reportagem
.............................................................................
Fonte: TV Assembleia