Governador vai instalar escritório do Piauí na China
Depois de visitar o Porto de Xiamen e a Zona Piloto de Livre Comércio da cidade, o governador deu continuidade à agenda na China, nesta quarta-feira (25), com visita ao Centro de Parceria dos BRICS sobre Nova Revolução Industrial e Inovação (BPIC). Na oportunidade, o governador assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implantação de escritório internacional do Piauí dentro do Centro dos BRICS.
O Centro dos BRICS tem, entre suas atribuições, realizar treinamentos e desenvolvimento de projetos, além de incentivar inovações, conhecimentos e negócios entre os países que compõem o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Na oportunidade, foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado e o BPIC para firmar a parceria entre as partes, promover a troca de informações e experiências, além de cooperação econômica e comercial entre a China e o Piauí.
O MoU definiu, ainda, a implantação de um Escritório de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), que será dentro do BPIC. O escritório será semelhante aos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.
"Assim como já temos escritórios em outros países, teremos um na China, que será um ponto importante para a atração de empresas e investimentos para o nosso Piauí", disse o governador Rafael Fonteles em suas redes sociais.
Jantar com prefeito de Xiamen
O governador encerrou a agenda do dia com participação em jantar promovido pela Prefeitura de Xiamen, que contou com a participação de lideranças locais, dentre elas o prefeito da cidade, Huang Wen Hui.
"Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza, trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado", finalizou Rafael Fonteles.
.................................................
Fonte: Jornalismo CCom
Imagem: CCCom