Fundação Wall Ferraz anuncia realização de cursos profissionalizantes
A Fundação Wall Ferraz, vinculada à Prefeitura de Teresina, abrirá, a partir de fevereiro, as inscrições para diversos cursos profissionalizantes. A iniciativa tem como objetivo qualificar a mão de obra local, atendendo à demanda de empresas por profissionais capacitados e à necessidade de cidadãos que buscam melhorar sua renda por meio da qualificação.
Em entrevista a Juliana Arêa Leão no jornal Bom Dia Assembleia, desta quinta-feira, 23, o presidente da Fundação, Kleber Montezuma, destacou que o prefeito Silvio Mendes deu a missão de trabalhar na qualificação profissional para suprir a carência de mão de obra qualificada na cidade. Segundo Montezuma, Teresina enfrenta um cenário em que, de um lado, há muitas empresas precisando de profissionais capacitados, e, de outro, um grande número de jovens e adultos em busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos serão nas áreas de tecnologia, gastronomia, construção civil, beleza e cuidados com pessoas. De acordo com o presidente, a segunda quinzena de fevereiro marcará o início da oferta de vagas, que serão anunciadas no site da Fundação Wall Ferraz e da Prefeitura de Teresina.
A principal característica dos cursos é que serão gratuitos tanto para a inscrição quanto para a formação, garantindo que todos tenham acesso à qualificação, independentemente da sua condição financeira. Os cursos são voltados para diferentes níveis de escolaridade, com requisitos básicos dependendo da área de formação. Por exemplo, para cursos de tecnologia, o ensino médio será um critério fundamental, enquanto para a construção civil, o ensino fundamental será suficiente. Nas áreas de cuidados com pessoas, o ensino médio também é exigido, devido à necessidade de interpretação de prescrições e cuidados médicos.
Confira a entrevista completa
Fonte: TV Assembleia