FMS segue Campanha de Multivacinação até 30 de setembro

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 08/09/2022 10h09, última modificação 08/09/2022 10h09
A decisão tem como objetivo aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022, até o dia 30 de setembro. As salas de vacina gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina continuam recebendo o público-alvo das campanhas.

 

A decisão tem como objetivo aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

 

Para a campanha de multivacinação, as vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

 

............................................

 

Fonte: FMS

Imagem: FMS

Edição Site TV Assembleia