FMS divulga site para emissão de certificado de vacinação contra a Covid-19

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 20/04/2022 09h00, última modificação 20/04/2022 09h04

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que começou a disponibilizar à população um site para emissão de certificado de vacinação contra a Covid-19.

Esse recurso só era oferecido pelo sistema do Ministério da Saúde. Agora também é possível adquirir o documento através desse site da FMS. Em muitos lugares ainda há a exigência desse documento para ter acesso ao local.

Basta acessar o site disponibilizado pela fundação, colocar o CPF e a data de nascimento. Logo depois, a pessoa é redirecionada para uma página onde é necessário responder mais uma pergunta sobre seus dados pessoais, e então é aberto o certificado.

“A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid já é exigido em vários locais, cidades e até fora do país. A iniciativa da FMS tem como objetivo facilitar para população o acesso à informação da imunização para Covid-19”, afirmou o médico Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Segundo a fundação, esse é um sistema novo que está sendo implementado, mas existe um planejamento para que ocorra também a emissão de certificado dos demais imunizantes do Calendário do Programa Nacional de Imunização.

Acesse o Site

.....................

Com informações Cidade Verde/FMS

Imagem: Reprodução