Esquenta Enem reúne mais de 200 estudantes de escolas da Zona Sul de Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 15/05/2024 16h15, última modificação 15/05/2024 16h19
Além de professores do Pré-Enem Seduc, as revisões contam com professores das próprias escolas.

Mais de 200 Estudantes da rede estadual da Educação, de escolas da zona sul de Teresina, participaram, nesta quarta-feira (15), da ação Esquenta Enem, no auditório do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. O preparatório é promovido pelo Pré-Enem Seduc, juntamente com a equipe da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação, para proporcionar a preparação necessária aos estudantes da 3ª série do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.

Realizado no formato gamificado, a revisão contou com aulas de reforço nas disciplinas de Redação, com a professora Lindy Aguiar; Ciências Humanas, com Fabíola Lemos; Química, com José Feijão; e uma aula com o consultor Enem, Vinícius Noleto. No final de cada aula, o professor formula uma pergunta para os alunos responderem e testarem seus conhecimentos.

Na ocasião, o preparatório reuniu estudantes dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) Henrique Couto, Paulo Ferraz, Maria Dina Soares, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professora Shirley Costa e Silva.

A equipe da 19ª GRE também tem realizado, nos últimos dias, revisões preparatórias em escolas jurisdicionadas para prestar orientações e auxiliar os alunos quanto à preparação para o Enem. Além de professores do Pré-Enem Seduc, as revisões contam com professores das próprias escolas para a ministração das aulas de reforço.

“Os nossos estudantes estão contando com o suporte de diversas ações pedagógicas e as revisões descentralizadas auxiliam na preparação para o Enem. É muito importante poder contar com as Gerências Regionais de Educação para essa mobilização. Com o trabalho dos nossos gerentes, gestores e professores e a dedicação e disciplina dos alunos e alunas, vamos conseguir mais um recorde de aprovações", comentou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Veja a reportagem da TV Alepi

..................................................................................

Fonte: Seduc

Edição: Site TV Alepi