Especialista explica para que serve a PNL
A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem que estuda a relação entre a parte neurológica, a linguagem e os padrões de comportamento. Ela foi criada na década de 1970 por Richard Bandler e John Grinder, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1 desta sexta-feira, 6, o professor Jex Xavier, mentor de comunicação e oratória, explicou que a PNL quando eu significa colocar ações dentro do cérebro, atitudes que se faz no dia a dia para se ter comportamento diferentes, atitudes diferentes através do organismo, do corpo, da fala da comunicação corporal, não verbal e tom de voz, bem como da linguística, da fala, das palavras que se vai usar.
"A partir do momento que você faz essa alteração de mentalidade, de comportamento e de palavras, você vai utilizar PNL. Para que serve? Para poder você ter sucesso nos teus resultados, com relação à comunicação, relacionamentos, com relação à venda com relação à política que está sendo utilizada, porque você vai ter o poder de persuasão maior a partir do momentoem que você consegue ter esses comandos mais equilibrados", disse Jex Xavier
A PNL é utilizada em diversas áreas, como:
Desenvolvimento pessoal
A PNL pode ajudar a desenvolver técnicas para melhorar a qualidade de vida e o aconselhamento.
Marketing
A PNL pode ajudar a entender os padrões de comportamento dos consumidores, o que pode levar a argumentos mais eficazes e a um aumento da percepção de valor dos produtos.
Persuasão
A PNL pode ajudar a ser mais persuasivo ao observar os movimentos corporais, a forma de falar, a respiração e as expressões faciais do interlocutor.
Uma das técnicas da PNL é o Swish, que consiste em redirecionar a mente para pensamentos positivos em situações negativas ou de estresse.
Confira aqui a entrevista completa
Fonte: TV Assembleia