Entregadores de aplicativos passarão por treinamento avançado em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 19/06/2024 09h23, última modificação 19/06/2024 09h23
Na reportagem da TV Assembleia, acompanhe os detalhes do treinamento

A TV Assembleia do Piauí produziu reportagem destacando que entregadores de aplicativos (App) de teresina passarão por treinamento avançado a motociclistas sugerido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI). A orientação vem em decorrência do elevado número de acidentes envolvendo esses trabalhadores durante o mês de maio. Foram registradas mais de mil vítimas no mês passado, conforme dados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde vão os acidentados da capital.

Na reportagem da TV Assembleia, Jomerito Ribeiro, assessor jurídico da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans), observa que o motoqueiro de app descconhece várias técnicas de segurança, o que ocasiona muitos acidentes, inclusive fatais.

Jomerito Ribeiro adianta que durante o treinamento, que deve começar nos próximos dias, inicialmente com 30 trabalhadoes de aplicativos, serão repassadas técnicas essenciais para evitar acidentes de trânsito ou minimizar as consequências.

Acompanhe a reportagem na íntegra

..........................................................

Fonte TV Assembleia