Entenda sobre a crise de credibilidade dos influenciadores digitais

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 06/09/2024 17h36, última modificação 06/09/2024 17h36
O Jornal Alepi TV 1 entrevistou o publicitário Stenyo Guimarães sobre o tema.

Crise de credibilidadeInfluenciadores enfrentam crise de A empresária e advogada Deolane Bezerra, com mais de 20 milhões de seguidores, foi presa por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Conhecida por ostentar uma vida de luxo, agora enfrenta polêmicas e investigações. Será que essa visibilidade ainda vale a pena para as marcas?

 

O publicitário e consultor de empresas Stenyo Guimarães participou de entrevista no Jornal Alepi TV 1, com apresentação de André Linhares, para falar sobre o assunto.

 

Segundo o especialista, qualquer pessoa pode ter esse poder de influência quando. “Quando a gente vai para as redes sociais, principalmente Instagram e Tik Tok - outras redes que têm mais Impacto no perfil de público mais jovem, são pessoas que têm um número maior de seguidores. Elas geram influência maior”, disse.

 

“As marcas começam a perceber esse número de influência e vira uma oportunidade de alcançar mais pessoas. Então, a gente faz análise de microinfluenciadores e influenciadores que têm um número muito maior de seguidores, como o exemplo da própria Deolane”, frisou. De acordo com o publicitário, o microifluenciador tem um impacto numa pequena realidade, uma pequena situação, mas já gera uma certa influência para determinado tipo de negócio, e o macroinfluenciador, que são os grandes influenciadores, chamam mais a atenção de grandes marcas, até marcas internacionais para isso.

 

A escolha de um influenciador é um processo que passa por uma análise nas empresas, como explica o Stenyo. A escolha nunca é feita pelo preço que o influenciador cobra, mas muito mais pelo perfil de público que ele atinge. “A gente faz uma análise de mídia kit e análise de uma semana no mínimo daquele influenciador com a produção de conteúdo de stories, quem comenta, quem interage. A partir dessa análise é que a gente consegue tomar uma decisão. Essa decisão nem garante 100% de certeza de que aquele influenciador não vai passar por um problema parecido com o que Deolene passou”, assegurou.

 

Assista à entrevista na íntegra


 

 

Fonte: TV Assembleia