Empreendedores podem solicitar crédito através do Gov.pi Cidadão

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 19/09/2023 18h00, última modificação 19/09/2023 18h00
Na plataforma, o empreendedor pode simular o financiamento e ter acesso a análise da agência sobre os recursos disponíveis.

A plataforma Gov.pi Cidadão foi lançada pelo governador Rafael Fonteles em solenidade no Palácio de Karnak, na segunda-feira (18), e permitirá a oferta de serviços públicos dentro de um ambiente virtual seguro, de forma rápida. Diante disso, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) já aderiu à plataforma e disponibilizou um ambiente de negócios direcionado para a simulação, análise e solicitação de crédito financeiro aos empreendedores piauienses, sejam pessoas físicas, Mei, ME ou rurais.



O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, informa os benefícios disponíveis ao empreendedor. “A plataforma visa atender a vários serviços que o cidadão necessita, dentro de uma plataforma única, com os órgãos integrados, visando dar agilidade e simplicidade na prestação do serviço público. A Piauí Fomento também está dentro da plataforma com a prestação do serviço do crédito, onde você já pode simular a operação e dizer se tem interesse, trazendo já os dados, caso o empreendedor autorize, e assim possamos entrar em contato e conceder o crédito de forma facilitada”, disse.


Ao todo, mais de 50 serviços já estão disponíveis ao cidadão e a meta da plataforma é agregar 100 serviços até o final do ano. O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, afirma que o objetivo é reduzir o número de filas e dar agilidade aos processos. “O objetivo do GovPI Cidadão é eliminar essa fila de atendimento, é permitir que você, de casa, acesse a plataforma e solicite aquele serviço que você deseja”, afirmou. 

 

 

pigov12 (1).JPG

 

  

O site ou aplicativo Gov.pi poderá ser baixado nas lojas de aplicativos do Google Play ou Apple Store. O governador Rafael Fonteles destacou que a plataforma, desenvolvida pela Etipi, é o início de um projeto ousado, que visa tornar o Piauí o estado mais digital do Brasil. "Isso significa que o cidadão, a partir de agora, pode ter na palma da mão, no seu tablet, no celular ou no computador, o maior número de serviços disponíveis de forma fácil, ágil e segura", destaca o governador. 

Para mais informações e simulação de crédito, o cidadão pode acessar Simulação de crédito 

 

...........................................................

 

Fonte: Jornalismo CCom

Imagem: CCom

Edição: Site TV Assembleia