Dias lidera delegação brasileira no Comitê de Segurança Alimentar

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 22/10/2023 15h17, última modificação 22/10/2023 15h17
Representantes de diversos países vão discutir ações de combate à fome em encontro na capital italiana, no período de 23 a 27 de outubro

A 51ª sessão plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA) reúne, a partir desta segunda-feira (23.10), em Roma, autoridades e especialistas do mundo inteiro para um diálogo aprofundado sobre segurança alimentar e nutricional. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, representa o governo brasileiro no encontro.

 

O CSA é uma plataforma intergovernamental coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e apoiada pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola e pelo Programa Alimentar Mundial. Realizada anualmente, a plenária pretende contribuir para a construção de políticas de combate à crise alimentar, de redução das desigualdades e de proteção social.

 

Na segunda-feira (23.10), Wellington Dias participa, às 10h (horário de Roma, cinco horas à frente do fuso de Brasília), da plenária do CSA na sede da FAO, em Roma, como porta-voz das ações, propostas e reivindicações do Brasil no âmbito das políticas de segurança alimentar. Na terça-feira (24.10), às 13h30, o ministro brasileiro discursa no evento “Lições do Brasil – Recuperando-se dos reveses no combate à fome e à desnutrição e os desafios no caminho a seguir”.

 

.....................................................................

 

Fonte: Ascom MDS

Imagem: Reprodução

Edição: Site TV Assembleia