Detentos da Major César recebem ponto de inclusão digital
A Secretaria de Estado da Justiça entregou, nesta sexta-feira (20), mais de 160 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes e inaugurou o ponto de inclusão digital da Colônia Agrícola Major César, em Altos. O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, e representantes de instituições parceiras participaram do evento.
“Agradecemos à sociedade civil que está conosco dentro do sistema de cumprimento de pena capacitando os internos, porque acreditamos que a ressocialização é o caminho para que eles retornem para a sociedade, para as suas famílias e, sobretudo, não reincidir na criminalidade. A Major César está em reforma e vamos construir um centro de produção, um sistema de cumprimento de pena mais humano e mais justo”, frisou o secretário.
Os certificados entregues aos detentos, são de cursos profissionalizantes realizados pelo Senar-PI, Sebrae, Fundação Wall Ferraz e Fundação Reciclar, parceiros da Sejus na oferta de cursos.
Já o ponto de inclusão digital teve a doação de computadores por parte da Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo (Funpapi). O novo espaço e uma sala com 10 computadores, possibilitará incentivos e projetos voltados para a educação através das novas tecnologias.
................................................................
Fonte: Ascom Sejus
Imagem: Sejus