Decreto da PMT adia feriado para sexta-feira (9)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 07/12/2022 09h50, última modificação 07/12/2022 11h52
O feriado vale para toda a cidade. Serviços considerados essenciais e de interesse público funcionarão normalmente

Decreto assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, adia o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemorado nesta quinta (8), para a sexta-feira (9), data do jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo. A Secretaria de Comunicação do Município (Semcom) esclarece que a medida não atinge somente os servidores municipais, mas todos os estabelecimentos da capital, sendo considerado um feriado normal.

O prefeito já havia assinado outro decreto para os servidores em relação aos dias de jogos do Brasil na Copa, com a liberação dos trabalhadores uma hora antes do início da partidas da seleção brasileira.

De acordo com decreto que adia o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, serviços considerados essenciais e de interesse público funcionarão normalmente. Em especial os que estão no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS) e no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito).

Nota da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom):

Alguns veículos estão noticiando que o feriado postergado para sexta (09) vale só para os servidores, quando na verdade, é um feriado normal no município, o que abrange todos os estabelecimentos.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra

Reportagem relacionada

...................................................................