Cresce no PI número de mulheres atuando em tecnologia e inovação

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 08/11/2023 16h08, última modificação 08/11/2023 16h08
Etipi recebe visita técnica de turma de Ciência da Computação predominantemente feminina

A busca por espaços tem sido recorrente na vida das mulheres durante séculos. Na tecnologia não é diferente. Pouco a pouco, mais mulheres têm se destacado como engenheiras de software, cientistas de dados, analistas de sistemas e outros cargos de extrema importância para o desenvolvimento digital do mundo. Para incentivar isso, alunas de ciência da computação visitaram, nesta quarta-feira (8), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – Etipi.

 

Na oportunidade, as estudantes puderam conhecer as instalações da instituição e debater com os profissionais da empresa sobre o trabalho desenvolvido e o papel das mulheres no mercado de trabalho.

 

Acompanhando as estudantes, a coordenadora do curso, Sahra Karolina, afirmou que a visita foi uma oportunidade para proporcionar uma renovação no entusiasmo e foco para as alunas seguirem estudando.

 

“Foi muito gratificante participar e compartilhar essa visita técnica. São alunas que vieram conhecer como funciona a Etipi, a parte de infraestrutura, a parte de desenvolvimento e gestão de TI, para proporcionar uma renovação no entusiasmo, para elas continuarem estudando e buscando um lugar na área", afirmou a professora.

 

Para a analista de sistemas da Etipi, Anailza Moura, a visita representa um incentivo para que as mulheres ocupem o mercado de trabalho no ramo da tecnologia. "Queria mencionar a importância da mulher nesse mercado. Apesar de ainda ser predominantemente masculino, as mulheres vêm procurando se capacitar para terem reconhecimento e destaque no meio digital, proporcionando diversidade de criatividade", disse.

 

................................................................

 

Fonte: Ascom Etipi

Imagem: Etipi

Edição: Site TV Assembleia