Covid - Contraprova de Wellington Dias deu positivo e ele permanece mais 10 dias na Escócia

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 12/11/2021 20h39, última modificação 12/11/2021 20h39
O governador piauiense participa de delegação brasileira no evento da COP26, em Glasgow
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (12), a Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informou que o teste RT-PCR para Covid-19, realizado como contraprova pelo governador Wellington Dias, foi positivo. "Com esta confirmação, ele irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país", diz a nota. 

A CCom reitera que o governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais. 

"Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow", finaliza a nota. 

Assembleia prorroga licença do governador

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira (12), o pedido de prorrogação da ausência do governador Wellington Dias (PT), estendendo o prazo, que encerrava na próxima segunda-feira (15), para o dia 28 de novembro. A pauta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e logo em seguida pelo Plenário, em duas votações com quórum de 20 deputados. O chefe do Executivo deve permanecer em quarentena por testar positivo para Covid-19 e a vice-governadora, Regina Sousa, continua exercendo o cargo interinamente.  Wellington Dias encontra-se em Glasgow, na Escócia, onde participava da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), quando foi surpreendido com a descoberta da contaminação na quinta-feira (11).

A viagem havia sido autorizada pelo Legislativo por meio da Resolução n.º517/21.

Com informações CCom/Alepi
Imagem: Divulgação