Corujão da vitória da Seduc pretende reunir 7.000 estudantes na última revisão de preparação para o Enem
Nesta terça-feira, dia 29, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) do Piauí promove o maior evento de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já realizado no estado: o "Corujão da Vitória". A expectativa é reunir cerca de 7.000 estudantes no Teresina Hall, das 20h desta terça-feira, 29, às 6h da manhã do dia seguinte, para uma maratona de preparação que incluirá mais de 10 horas de aulas focadas nos principais conteúdos cobrados pelo exame.
Com um modelo gamificado e interativo, inspirado na visão digital do secretário Washington Bandeira (da Seduc), a revisão será dividida em equipes, com desafios de perguntas e respostas apresentadas em tempo real em um telão, promovendo uma competição saudável entre os participantes. Grandes nomes da educação estadual e professores especializados no ENEM terão presentes, incluindo Alex Romero (Literatura), Adriano Ramalho (Geografia), Hamanda Soares (Biologia), Newton Neto (Língua Portuguesa), Mônica Frazão (Espanhol), Erick Soares (Redação), Lawdo Natell (Inglês), Marciano Brito (Filosofia/Sociologia), Keuri Campelo (História), Érica Ramos (Química), Adeildo Alves (Arte), Luardo Fernandes (Física) e Alexsandro Kessler (Matemática).
Em entrevista ao Jornal Bom Dia Assembleia desta segunda-feira, 28, a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, disse que o corujão traz essa novidade, que são os games. "Durante todo o evento, os professores trarão conteúdos, mas também questões. Os alunos serão provocados a responderem essas questões. É uma competição saudável", disse.
O evento, que é gratuito, fornecerá material didático, brindes personalizados e alimentação aos participantes. Estudantes de cidades distantes, como Corrente e Bom Jesus do Piauí, estarão presentes, reforçando a importância da revisão presencial para uma experiência completa. Quem não pôde comparecer terá a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação e pela TV Aberta.
Acompanhe a entrevista completa
Fonte: Seduc/TV Assembleia