Complexo Cultural e Teatro Municipal de Timon serão entregues nesta terça (25)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 25/06/2024 08h56, última modificação 25/06/2024 08h56
Equipe da TV Alepi foi conferir de perto os espaços.

Nesta terça-feira (25), a partir das 18h, a cidade de Timon vai receber oficialmente um espaço amplo e moderno para a realização de atividades artísticas e culturais. A Prefeitura de Timon vai inaugurar oficialmente o Complexo Cultural Maria Socorro de Macêdo Claudino, que conta com teatro climatizado, confortável e devidamente aparelhado e que foi completamente reformado e requalificado, sala de oficinas, sala de vídeo, casa da direção do teatro, praça, anfiteatro e 12 boxes, dos quais um será para a comercialização de artesanato local e os demais, para a venda de lanches.

Equipe da TV Assembleia foi conferir de perto os espaços e entrevistou a prefeita Dinair Veloso, que destaca a importância desse empreendimento para a população timonense.

“Estamos prestes a entregar à população timonense um complexo cultural completo, com um dos melhores teatros do Maranhão. Será um espaço para compartilhar cultura, arte e conhecimento, e que representa a valorização dos nossos artistas, que vão receber um espaço digno e à altura de seu talento”, ressalta a prefeita Dinair Veloso.

Uma programação especial foi preparada para a solenidade de inauguração. Na terça-feira (25), às 18h, será aberta uma exposição artística na Galeria do Complexo Cultural, ao som de Romeu Bravo do Forró. Em seguida, os Filhos do Soldado se apresentam no Anfiteatro Raimundo Soldado. Às 19h, será realizada a solenidade de inauguração do Teatro Municipal Maria Socorro de Macêdo Claudino, seguida do espetáculo “As Sete Irmãs”, com o Humanitas Grupo de Teatro, no palco do Teatro.

A programação se estende até o dia seguinte, na quarta-feira (26), com o espetáculo “Sorria”, do Grupo “Danças que temos feito”, às 19h, no palco do teatro. Em seguida, às 20h, será apresentado o espetáculo “Pão com ovo”, da Cia. Santa Ignorância, no Anfiteatro Raimundo Soldado.

Confira reportagem completa da TV Assembleia do Piauí

............................................................................................

Fonte: TV Assembleia/Prefeitura de Timon

Edição: Site TV Assembleia