Como o atentado a Donald Trump movimenta o mercado internacional

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 16/07/2024 14h45, última modificação 16/07/2024 14h46
Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1, o economista João Victor de Souza aborda sobre o tema

Em entrevista a André Linhares, no Jornal Alepi TV 1 desta terça-feira, 16, o economista o professor de economia João Victor de Souza explica como o atentado a Donald Trump, candidato a presidente dos Estados Unidos, pode impactar a política e o mercado financeiro internacional. Segundo ele, as eleições em si, naquele país, já impactam as expectativas em relação ao mercado internacional.

 

Isso porque os Estados Unidos são a a principal economia mundial e tende a dar as diretrizes políticas de outros países. "Já havia uma tendência de Trump avançar nas pesquisas e ser o maior protagonista dessa corrida eleitoral, principalmente pelos vacilos de Biden", argumentou o professor.

 

De acordo com João Victor, o atentado tende a dar mais previsibilidade e certeza em relação à candidatura de Trump. "Há ainda a expectativa de que as políticas adotadas no seu último governo voltem, principalmente na questão do protecionismo e fortalecimento do dólar, o que pode afetar as economias de países emergentes, como é o caso do Brasil", previu.

 

"Em relação aos bitcons, baseados nas expectativas que têm em relação ao mercado, são moedas baseadas simplesmente no movimento especulativo para o futuro. Como Trump é um forte apoiador no mercado de criptomoeda, a tendência é que elas avancem bastante", sinalizou o economista.

 

Acompanhe aqui a entrevista completa


 

...........................................................................

 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia