Com investimento de R$ 150 milhões, 4 novas indústrias serão instaladas na ZPE de Parnaíba
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba se prepara para a chegada de mais quatro indústrias, alcançando, assim, o número de seis estabelecimentos instalados em suas dependências. As empresas especializadas em beneficiamento de mel e castanha de caju, fabricação de cosméticos e montagem de tratores agrícolas têm previsão para início das obras de instalação ainda em 2024.
Em entrevista à TV Assembleia, o presidente da ZPE, Álvaro Nolleto, disse que, no total, a instalação das indústrias tem investimento previsto de R$ 150 milhões, com a expectativa de gerar cerca de 250 postos de trabalho diretos. Segundo ele, as empresas foram autorizadas a serem criadas no ano passado. Semana passada tiveram autorização de instalação.
"Nós temos ainda em Brasília novos projetos em análise, aguardando aprovação, e internamente, dentro da ZPE, temos ainda sete projetos em análise para enviar a Brasília", adiantou o presidente da ZPE.
As novas empresas se juntarão às duas que já estão em funcionamento na ZPE: Agrocera e Ecopellets. A primeira, especialista na produção de cera de carnaúba, já realizou 13 exportações do produto somente neste ano, totalizando 285 toneladas comercializadas. A empresa já trabalha, inclusive, para expandir sua planta industrial e capacidade produtiva. A segunda, Ecopellets, é voltada para a produção de madeira ecológica a partir de resíduos vegetais.
Acompanhe a reportagem na íntegra
..............................................................................
Fonte: TV Assembleia/ZPE