Colégios técnicos da UFPI ofertam 690 vagas para cursos
Os Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí, aprovaram por meio de edital do Ministério da Educação (MEC), projeto para ofertar Educação Profissionalizante Técnica integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA integrado ao EPT, com valor global de R$ 7.809.000,00. O Projeto construído coletivamente, foi aprovado em 9° lugar, em ranking nacional, e a implantação começou em março de 2023, enfatiza. Profa. Virginia Muniz, Coordenadora Geral do Projeto e Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI.
O Colégio Técnico de Teresina - CTT, em parceria com as Prefeituras Municipais de Teresina e União, ofertarão 690 vagas, distribuídas em 8 cursos do eixo recursos naturais, a saber: Estética de animais domésticos, Operador de processamento de frutas e hortaliças, Agricultor Familiar, Agricultor Polivalente, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Horticultor Orgânico, Piscicultor e Operador de sistema de irrigação.
Segundo o Coordenador da EJA da SEMEC da Prefeitura Municipal de Teresina, Prof. Francisco Rodrigues, esses cursos motivarão ainda mais o público da EJA, pois possibilita uma capacitação para inserção no mercado de trabalho da Capital.
No município de União, em uma reunião ampliada com a Secretária de Educação Municipal, Profª. Francisca Luz, a Gerente da EJA, Profª. Jucimara Araújo, e todos os diretores das escolas que ofertam EJA, decidiram pela realização dos cursos em 13 escolas, sendo 11 na zona rural e 2 na zona urbana do referido município. Os profissionais se mostraram animados e ansiosos pelo início das aulas.
As matrículas para a oferta de 2023 estão abertas nas cidades de União e Teresina.
O Projeto EJA integrado ao EPT é uma oportunidade de capilarizar no Território Entre Rios a educação profissionalizante e técnica realizada no âmbito do Colégio Técnico de Teresina o projeto será um grande sucesso, diz o Prof. Edinaldo Pinto Mousinho, diretor do CTT.
..........................................................
Fonte: Ufpi
Imagem: Ufpi