Clara Leal é nomeada para Presidência da FMS

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 12/12/2022 12h05, última modificação 12/12/2022 12h07

O prefeito de Teresina assinou, na manhã desta segunda-feira (12), a nomeação da gestora Clara  Francisca dos Santos Leal para presidir a Fundação Municipal de Saúde (FMS).



Clara Leal era diretora de Atenção Especializada da FMS e agora assume a presidência da Fundação de forma interina, segundo a comunicação da Prefeitura.



Clara Leal vai substituir o ex-presidente GIlberto Albuquerque, que pediu exoneração do cargo na semana passada.


Conhecida por realizar choque de gestão em hospitais no estado, Clara já foi coordenadora do Samu Teresina,  diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

Perfil 


Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. 

 

A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

  

...........................................

 

Fonte: Semcom

Imagem: Reprodução

Edição: Site TV Assembleia