Cida Gonçalves lança Feminicídio Zero e visita Casa da Mulher Brasileira no Piauí
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará no Piauí nesta quinta (12) e sexta-feira (13) para os lançamentos da campanha Feminicídio Zero no estado e da pedra fundamental da construção da Casa da Mulher Brasileira e Lavanderia Comunitária de Parnaíba.
A agenda de Cida Gonçalves começará em Teresina, na quinta. Na Assembleia Legislativa, às 9h, a ministra lançará a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. Entre os objetivos da campanha estão conscientizar a população e reforçar o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - como canal para busca de ajuda, informações e registro de denúncias.
Ao meio-dia, Cida Gonçalves vai conhecer as instalações da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, inaugurada em março pelo Governo Federal voltada para atender mulheres vítimas de violência. O espaço oferece acolhimento, alojamento, apoio psicossocial, jurídico e promoção de autonomia econômica, além de brinquedoteca para as crianças.
Na sexta-feira, dia 13, às 9h, em Parnaíba, Cida Gonçalves será recebida pelo governador Rafael Fonteles e pela secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. Juntos farão o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira no município. A solenidade ocorrerá no terreno onde será construída a estrutura da Casa, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Às 10h, Cida Gonçalves lançará no município a campanha Feminicídio Zero, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR). Em seguida, a ministra visitará o terreno onde será construída a Lavanderia Comunitária de Parnaíba, na Rua Dr. João Goulart, nº 69.
A visita da ministra ao Piauí será encerrada após às 16h, quando ela e Zenaide Lustosa terão uma agenda de diálogo com as mulheres da planície litorânea, em Parnaíba e Cajueiro da Praia. O encontro será no Instituto Caburé – Rua do Lago no Povoado da Barrinha (sentido Casa de Farinha).
A secretária das mulheres, Zenaide Lustosa, destacou a importância da vinda da ministra para o Piauí. “Vamos promover uma grande mobilização pelo feminicídio zero, na área da autonomia econômica e da cultura, educação, saúde e da mulher, buscando mobilizar o poder público para que as mulheres continuem vivas e a gente consiga atingir a meta”, declarou a secretária.
Fonte: Sempi