Casa da Mulher Brasileira de Teresina: perfil das usuárias é mapeado

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 29/04/2024 15h00, última modificação 29/04/2024 15h00
O objetivo é melhor compreensão das necessidades e características das usuárias.

Nesta segunda-feira (29), as coordenadoras estadual e municipal da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina, Andrea Bastos e Larissa Bastos, se reuniram com a coordenadora do Elas Vivas Lab da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), Maria Clara Silveira, para tratar sobre os atendimentos oferecidos pela Casa. O objetivo é traçar o perfil das mulheres atendidas, incluindo faixa etária, renda e escolaridade, visando uma melhor compreensão das necessidades e características das usuárias.

A coordenadora estadual da CMB, Andrea Bastos, explica de que forma os dados serão aplicados. “A pauta é a aplicação do instrumental e sistematização desses dados, que servirão como referência para a realização dos atendimentos ofertados pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina”, esclarece.

Para a coordenadora Municipal da Casa, Larissa Bastos, esse é um momento de construção para tratar o perfil da usuária da CMB. “A próxima reunião está pautada para dia 06 de maio, onde também estaremos reunidos com Suzianne Santos, do Observatório SMPM, e Equipe Técnica da CMB, para alinharmos a sistematização de dados da Casa, já que somos coordenação compartilhada”, explica.

Maria Clara Silveira, coordenadora do Elas Vivas Lab da Sempi, avaliou a reunião como positiva e falou sobre a pauta abordada, explicando que o processo visa analisar e compreender de maneira mais completa e estruturada as informações sobre os serviços prestados. "Isso vai permitir uma avaliação mais precisa das necessidades das usuárias e, consequentemente, uma melhoria nos serviços oferecidos pela instituição", acrescenta.

A aplicação dessas ferramentas e a sistematização dos dados são etapas fundamentais para aprimorar o planejamento e a execução das ações voltadas para o apoio e proteção das mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina.

..........................................................................

Fonte: Ascom Sempi