Cartilha garante maior visibilidade e transparência na prestação de serviços públicos
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) lançou, na segunda-feira (10), a Carta de Serviços ao Usuário, um documento que busca proporcionar maior visibilidade e transparência aos serviços prestados pelo órgão. O lançamento contou com a presença da Dra. Eliana Pinto, ouvidora-geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na sede da Ouvidoria-Geral, em Teresina.
De acordo com a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, a carta detalha as formas de acesso aos serviços oferecidos, os canais de atendimento disponíveis, o fluxo das manifestações, os prazos de resposta e os compromissos com os padrões de qualidade no atendimento ao cidadão.
Em discurso durante o lançamento, o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, ressaltou a relevância da Carta de Serviços para a melhoria contínua dos serviços públicos. “A Carta de Serviços é um marco importante para a Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí. Este documento demonstra nosso compromisso com a transparência e a eficiência, e estabelece um canal direto entre a gestão pública e o cidadão, permitindo uma participação ativa da sociedade no aprimoramento dos serviços prestados”, afirmou o ouvidor.
O ouvidor-geral participou de entrevista no Jornal Bom Dia Assembleia desta terça-feira, 11, e deu mais detalhes sobre essa iniciativa.
Confira a entrevista na íntegra
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Fonte: TV Assembleia/OGE-PI