Caravelas-portuguesas, criação de peixe e de capote são destaques no Piauí que Produz

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 29/09/2024 10h27, última modificação 29/09/2024 10h27
Nessa edição, saiba também sobre os efeitos das altas temperaturas na produção agrícola.

Criação de peixe tipo tambaqui e a criação de capote no município piauiense de Monsenhor Gil são alguns dos destaques do programa Piauí que Produz, deste domingo (28), exibido pela TV Assembleia. Com apresentação de Ricardo Moura Fé, o programa dá visibilidade às atividades nas áreas do campo, agricultura, pecuária e agronegócio. Além de entrevistas, das novidades sobre feiras, preços de mercado, exposições, vacinação animal e muito mais.

 

Nessa edição, o Piauí que Produz mostra o avanço da criação de peixes no estado. Em localidade de Monsenhor Gil, o negócio vem dando tão certo que os produtores já estão pensando em industrializar o tambaqui. Também em Monsenhor Gil, você acompanha os produtores capricham na criação de capote, uma ave de difícil manejo, mas que possui uma carne muito apreciada, o que vale a pena a sua criação.

 

Piauí que Produz também revela o surgimento das chamadas caravelas-portuguesas no litoral piauiense e que vem assustando os banhistas. Durante a semana que passou, foram realizadas várias denúncias sobre a infestação das caravelas nas praias piauienses. Especialistas explicam sobre esse fenômeno e a forma de prevenção e cuidados quando for atacado pelos animais aquáticos.

 

Confira na íntegra mais uma edição do Piauí que Produz



 

Fonte: TV Assembleia

Edição: Site TV Assembleia