Bazar das Marias: Solidariedade e esperança para pacientes com câncer
Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí realiza o tradicional Bazar das Marias, evento que mobiliza a comunidade em prol de uma causa essencial: a arrecadação de fundos para apoiar pacientes com câncer e suas famílias. Em parceria com a Casa de Maria, o bazar acontece na própria instituição, das 8h às 16h, oferecendo uma variedade de produtos, como roupas, calçados, brinquedos e artigos infantis, todos em excelente estado e com preços acessíveis.
Em entrevista ao Jornal Alepi TV 1 desta terça-feira, 5, a voluntária da Rede Dulce Furtado disse que o Bazar das Marias é fruto de um ano de trabalho, marcado pela arrecadação e triagem de doações de itens novos e seminovos, provenientes de doações da comunidade e de lojas parceiras que contribuem com peças de estoque. Esse evento é uma oportunidade para adquirir produtos de qualidade e, ao mesmo tempo, fazer parte de uma ação solidária que tem um impacto direto na vida de muitas famílias.
Segundo Dulce Furtado, o bazar já se tornou um evento tradicional e essencial, pois o valor arrecadado é destinado à compra de cestas básicas e itens de alimentação para os pacientes e suas famílias. Ela destaca a importância do envolvimento da comunidade e ressalta que quem participa do evento não só adquire produtos de qualidade, mas também contribui diretamente para um Natal mais digno e feliz para essas famílias.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, através de ações como o Bazar das Marias, oferece suporte integral a mais de mil pacientes e suas famílias, garantindo um acolhimento fundamental para aqueles que enfrentam longos períodos de tratamento. Além do bazar, a instituição recebe doações durante todo o ano e convida a comunidade a participar, seja por meio de doações de itens, alimentos ou tempo como voluntários.
Participar do Bazar das Marias é, acima de tudo, uma oportunidade de espalhar amor e solidariedade para aqueles que mais precisam.
Confira a entrevista na íntegra
Fonte: TV Assembleia