Bairro Mocambinho vai receber a Caravana da Cidadania

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 06/09/2024 08h50, última modificação 06/09/2024 08h50
A oferta de vários serviços à população será realizada neste sábado, 7.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) do Piauí anuncia para este sábado, 7, a 3ª edição da Caravana da Cidadania, a partir das 9h, na Praça da Telemar (foto), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

 

A ação segue até as 15h, na Praça da Telemar, e contará com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizarão serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, emissão da carteira para pessoas com autismo, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças, entre outros.

 

Em entrevista à TV Assembleia, Lucas Araújo, superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Administração, informou que nessa edição da Caravana da Cidadania serão ofertados 20 serviços. Ele acrescentou a emissão da carteira de identidade, serviços do Detran, assistência social e entrega de títulos de moradia.

 

"São diversos serviços, diversos parceiros, para levar serviços do Estado de forma itinerante à sociedade. O objetivo é dar oportunidade a quem não tem essa possibilidade de se deslocar aos diversos prédios, aos diversos órgãos do Estado", assinalou Lucas Araújo.

 

A Caravana da Cidadania contará com a participação de diversas secretarias estaduais como: Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí (Crea-PI), além do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).


Confira aqui a entrevista na íntegra


 

Fonte: TV Assembleia/Sead - Imagem: Divulgação

Edição: Site TV Assembleia