Associação Reabilitar lança Programa de Voluntariado
A Associação Reabilitar está com inscrições abertas para voluntários interessados em participar das atividades realizadas nas unidades administradas e em eventos promovidos pela entidade. O lançamento oficial do Programa de Voluntariado ocorreu besta segunda-feira, 2 de setembro, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação – Ceir, com uma recepção para os novos voluntários e a apresentação do projeto.
Neste primeiro momento, os voluntários da Associação Reabilitar poderão atuar em diversas áreas, como fisioterapia, reabilitação aquática, musicoterapia, arteterapia, organização de eventos sociais, entre outras atividades.
Para o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, o programa representa um marco importante para a entidade e para toda a sociedade. “Acreditamos no poder transformador do voluntariado. Ao abrirmos nossas portas para que mais pessoas possam contribuir com seu tempo e talento, estamos plantando sementes de solidariedade e empatia que florescerão em ações concretas de cuidado. Para nós, é uma honra poder contar com o apoio de pessoas comprometidas em transformar vidas e construir um futuro mais inclusivo e humano”, ressalta.
Para se inscrever no Programa de Voluntariado, o candidato precisa ter 18 anos ou mais e preencher o formulário de inscrição online ou presencialmente na recepção do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Após o preenchimento, o candidato deve aguardar o contato da entidade.
Uma vez selecionado, o voluntário participará de programas de formação e deverá ter um compromisso mínimo de 3 horas semanais, com dias e horários fixos previamente estabelecidos. “Todas as informações sobre como participar e quais as regras principais estão descritas na página do voluntariado no site da Associação Reabilitar. Não perca essa oportunidade de crescer, aprender e ajudar a transformar vidas!”, destaca Tamara Lezcano, supervisora do voluntariado.
Confira mais informações na reportagem da TV Assembleia
......................................................................
Fonte: TV Assembleia/Associação Reabilitar