Assinatura do Protocolo de Intenções impulsionará estudos geológicos no Piauí

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 06/07/2023 08h43, última modificação 06/07/2023 08h43
Parceria estratégica promete desenvolver o setor mineral e impulsionar o crescimento econômico

Em uma audiência em Brasília, a secretária de Mineração e Energias Renováveis Paula Jeanne (SEDRAMER) assinou o protocolo de intenções, marcando um importante avanço para os estudos geológicos no estado do Piauí. A presença de autoridades como Cassiano Alves, presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Arenildo Lima, diretor de Energias Renováveis, Cristiano de Paula e o ex-deputado federal Marllos Sampaio, reforçaram o compromisso com essa parceria estratégica.


Essa iniciativa busca abrir novas oportunidades e impulsionar o crescimento econômico do Piauí, explorando todo o potencial mineral da região. Com estudos geológicos aprofundados será possível identificar recursos minerais, atrair investimentos e desenvolver projetos sustentáveis no setor.

 

A assinatura do protocolo de intenções representa um marco significativo para o estado rumo ao progresso e ao aproveitamento dos recursos naturais. A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis Piauí (SEDRAMER) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) fortalecerá a expertise técnica e promoverá uma colaboração mútua, contribuindo para o crescimento socioeconômico e o desenvolvimento sustentável da região.

 

De acordo com a secretária de Mineração e Energias Renováveis, Paula Jeanne, essa parceria estratégica se tornará um polo de referência no setor mineral, atraindo investidores e impulsionando o desenvolvimento de projetos minerais de forma responsável e sustentável.

 

“Continuaremos acompanhando de perto os avanços decorrentes deste protocolo de intenções e acreditamos que essa parceria abrirá um novo capítulo na história do setor mineral do Piauí”, afirma.

 

................................................................

 

Fonte: CCom

Imagem: CCom

Edição: TV Assembleia