Aprovado projeto que limita jornada de trabalho dos nutricionistas

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 04/07/2024 09h02, última modificação 04/07/2024 09h02
A vice-presidente do Sindicato Regional de Nutricionistas, Maria do Perpétuo Coimbra, concedeu entrevista ao Bom Dia Assembleia.

Indicativo de Projeto de Lei que limita a jornada semanal dos nutricionistas a 30 horas foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (3). A matéria, apresentada pelo líder da bancada do governo, Fábio Novo (PT), agora vai ser enviada para o Executivo analisar e reenviar para apreciação dos parlamentares.

“Essa garantia de direitos já existe em vários estados. Também já é uma tendência nacional e mundial a redução da jornada de trabalho. Em muitas categorias já se aplica as 30 horas. Eu tive o prazer aqui, por exemplo, de também fazer o indicativo sobre as 30 horas da psicologia que hoje já é lei. É nesses mesmos moldes que nós apresentamos para a categoria dos nutricionistas”, explicou Fábio Novo.

Em entrevista a James Almeida para o Jornal Bom Dia Assembleia desta quinta-feira, a vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, Maria do Perpétuo Coimbra.

Acompanhe a entrevista na íntegra

...........................................................................

Fonte: TV Alepi/Ascom Alepi