Anvisa aprova primeira terapia gênica contra câncer no Brasil

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 24/02/2022 08h40, última modificação 23/02/2022 19h42
Desenvolvida na Suíça, terapia ajudará pacientes com câncer de sangue
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou pela primeira vez um produto utilizado em um tipo específico de terapia para modalidades de câncer originadas no sangue (hematológicos), como leucemia, linfoma e mieloma.

O produto é indicado para pessoas com até 25 anos de idade com determinados tipos de Leucemia Linfoblástica Aguda, bem como para pacientes adultos com tipos específicos de Linfoma. 

Na avaliação da Anvisa, essa é uma forma de terapia pioneira. A equipe técnica da Agência avaliou que o produto cumpre os requisitos mínimos de segurança e eficácia.

O produto Kymriah, da empresa Novartis, poderá ser aplicado em terapias que empregam as chamadas células CAR-T para o tratamento destes tipos de tumor. Segundo a agência, esse tipo de tratamento atua por meio da coleta e alteração das células imunes dos pacientes.

Neste método as células do paciente são coletadas para serem alteradas com a inclusão de um novo gene. Este gene contém uma proteína que direciona as chamadas células T para atuar contra as células tumorais. Após a modificação, as células são incorporadas no produto que será aplicado no paciente.

Com informações Agência Brasil
Imagem: Inca

urbactarp
urbactarp disse:
26/10/2022 14h40
Transient transfection experiments with luciferase aromatase promoter I <a href=https://stromectol.autos/>stromectol achat</a> s resulting shot was pushed by goalkeeper Brad Guzan onto Luna and the ball bounced off him into his net
Priclecit
Priclecit disse:
07/11/2022 20h15
Postmenopausal hormone therapy and mortality <a href=http://priligy.me/>cronadyn vs priligy</a>
embaxia
embaxia disse:
07/11/2022 21h08
<a href=https://nolvadex.one/>how quickly can tamoxifen cause uterine cancer</a> However, prolonged exposure to excess amount of E2 has been regarded as a key factor associated with the increased risk of breast cancer 17
Comentários foram desativados.