Agricultores recebem mudas de caju e sementes de feijão e milho

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 21/01/2024 10h16, última modificação 21/01/2024 10h16
A entrega faz parte do Programa de Valorização da Agricultura Familiar e beneficia agricultores familiares do Território dos Cocais.

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou a entrega de sementes de milho e feijão e mudas de caju para agricultores familiares do Território dos Cocais. Foram entregues 5 toneladas de sementes crioulas, 27,6 toneladas de sementes convencionais e 33,5 mil mudas de caju. A entrega aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Esperantina.

 

Com um investimento de mais de R$ 616 mil, a entrega beneficia agricultores familiares de nove municípios da região de Piripiri e de 13 municípios da região de Esperantina. Foram contemplados produtores rurais dos municípios de Brasileira, Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial e São José do Divino.

 

Para o superintendente de Comercialização, Agroindústria e Inovação da SAF, Evandro Cardoso, a entrega de sementes e mudas inicia o processo que finaliza na comercialização dos produtos cultivados pelos agricultores familiares.

 

“As mudas e as sementes chegando no período certo nos municípios faz parte de uma política estruturante para que a agricultura familiar tenha boas condições de produzir bem, de melhorar a produção, na perspectiva de comercialização, que é o que a gente espera ao final desse processo”, explicou.

 

No total, o programa de distribuição de mudas e sementes da SAF para a safra 2023/2024 está investindo mais de R$ 6 milhões, beneficiando cerca de 60 mil famílias de agricultores distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

 

..........................................................................

 

Fonte: Ascom SAF

Imagem: SAF

Edição: Site TV Alepi