Advogada alerta para cuidados com golpes nas festas de Carnaval

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 25/02/2025 17h07, última modificação 25/02/2025 17h07
A advogada Maria Heloísa Barros participa de entrevista no Palavra Aberta - Ajuspi

Carnaval: os direitos do consumidor e as práticas abusivas é o tema do programa Palavra Aberta desta terça-feira, na TV Assembleia, em parceria com a Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi). O jornalista Thiago Moraes entrevista a advogada Maria Heloísa Barros, numa abordagem detalhada sobre esse tema.

 

A advogada alerta que os foliões devem ficar atento aos golpes na internet, principalmente quando se trata de ingressos, de passagens aéreas adquiridas por plataformas online. "Então como hoje existe uma grande quantidade de golpes, quanto mais vendas tem aquele período mais suscetível com o consumidor cair em golpe. Ele está às vezes navegando no Instagram, aparece uma superpromoção. Tem que desconfiar muitas vezes."

 

Isso porque às vezes é um site falso, a pessoa clica no link e leva a um site que não é verdadeiro e ele acredita estar comprando um serviço legal. "Essa é primeira a primeira dica, ter cuidado para não cair em golpes no ambiente virtual", alerta. Segundo ela, se realmente o produto for verdadeiro, se for uma compra válida também temos que estar atento para não cair em ofertas abusivas por parte das empresas.

 

Barros recomenda procurar o 'reclame aqui', em caso de desconfiança, para ver se aquele domínio, aquele site é real, se tem reclamação de outros consumidores, porque muitas vezes é um site, parece muito. Ele coloca até a mesma a logo, a mesma da empresa verdadeira, as mesmas cores, então é pesquisar site oficial da loja", disse.

 

Confira a entrevista na íntegra


 

Fonte: TV Assembleia