Ação Pop Rua promove inclusão social em Teresina

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 23/02/2024 14h51, última modificação 23/02/2024 14h51

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), teve a honra de participar nesta sexta-feira (23), da Ação Pop Rua, promovido pela Defensoria Pública, que visa proporcionar maior inclusão social para pessoas em situação de rua e outras vulnerabilidades. O evento contou com a presença de diversos órgãos do poder público federal, estadual e municipal.

A SEMDUH marcou presença realizando cadastros e fornecendo esclarecimentos sobre os meios de acesso a programas habitacionais, enquanto a Fundação Municipal de Saúde ofereceu testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de distribuir gratuitamente meios para prevenção de ISTs. Além disso, diversos serviços foram disponibilizados ao público, como regularização de documentos como RG, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, através da Ouvidoria Geral do Estado e da Secretaria de Justiça e Justiça do Trabalho.

Este projeto da Defensoria Pública representa uma importante oportunidade para que diferentes órgãos do poder público atuem de forma conjunta e alinhada, levando inclusão social a um número ainda maior de pessoas que necessitam de assistência. A colaboração entre entidades federais, estaduais e municipais demonstra o compromisso coletivo em promover o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos, reforçando o papel fundamental do trabalho em equipe na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

.....................................................................................................

Fonte: Semduh - Imagem: Semduh

Edição: Site TV Alepi