Abastecimento de água para o sertão piauiense é destaque de evento na Assembleia Legislativa

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 08/07/2024 14h45, última modificação 08/07/2024 14h45
'Mais Piauí' contou com a participação de autoridades locais e nacionais.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nesta segunda-feira, 8, a conferência Mais Piauí - Água para o sertão, com a participação de várias autoridades, entre as quais do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, e de representante dos ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e do Planejamento. Estudo para projetos de integração das bacias dos rios Tocantins e São Francisco com rios piauienses foi a temática da conferência desta segunda-feira.

A previsão é que a transposição entre o rio São Francisco e as bacias piauienses tenha 120 km de canais, custe R$ 1,5 bilhão para a implantação e R$ 112 milhões para a operação anual. Os recursos, de acordo com o subsecretário de Articulação com Estados e Municípios do Ministério do Planejamento, Geraldo Júnior, já estão garantidos.

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), aproveitou o momento para cobrar celeridade nos estudos, projetos e na realização das obras Ele lembrou que o estudo já está com dois anos de atraso mas agradeceu ao ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes que o recebeu junto com o senador Marcelo Castro (MDB) e garantiu que vai ser dado um esforço para que as ações avancem mais rapidamente.

Acompanhe todas as informações nessa reportagem da TV Assembleia

......................................................................