80 anos - Estádio Lindolfo Monteiro guarda história e emoções do futebol piauiense

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 19/09/2024 17h36, última modificação 19/09/2024 17h36
O Lindolfinho guarda memórias do futebol paixão dos amantes do futebol do Piauí.

A TV Assembleia produz documentário que conta a história do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, que completa 80 anos de grandes emoções, com a participação de amantes do futebol do Piauí, de torcedores que acompanham a trajetória desse espaço esportivo, de profissionais e de ex-jogadores que marcaram época e ainda batem bola com as emoções de uma torcida apaixonada pelo Campo de Marte.

Você assiste a um verdadeiro celeiro de sensações e ainda descobre um pouco da própria história de uma Teresina que se desenvolve ao redor do próprio campo, o conhecido Campo de Marte, que tinha ao seu lado a penitenciária local, um chamado asilo de alienados, que abrigava pessoas com problemas de saúde mental, uma instituição para atendimento e assistência social, e de uma família que morava dentro do estádio e cuidava do espaço.

Emoções que se confundem com os jogos, depoimento de torcedores que até hoje são cadeira cativa nas pelejas ali realizadas, guardando a mesma sensação de antigamente, da proximidade com os atletas dentro de campo. O estádio, mesmo com todas suas carências, é sinônimo de alegria que o futebol proporciona.

Assista ao documentário