Uespi: abertas inscrições para seletivo de ingresso de estudantes no Programa de Educação Tutorial

por Helorrany Rodrigues da Silva publicado 07/08/2024 09h25, última modificação 07/08/2024 10h46
As inscrições para o PET-Química e PET-Física seguem até o dia 10 de agosto.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso de estudantes no Programa de Educação Tutorial – PET. Este programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica.

O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os objetivos são desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação, bem como formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país. O programa também estimula o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior.

O estudante bolsista de grupo PET receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) e fará jus a um certificado após o tempo mínimo de dois anos de participação efetiva e comprovada no Programa.

O edital destina-se ao preenchimento de duas vagas para voluntários do PET-Química, uma vaga para bolsista e seis vagas para voluntários do PET-Física. As inscrições para o PET-Química e PET-Física seguem até o dia 10 de agosto. Os candidatos deverão enviar a documentação necessária exclusivamente por e-mail. Para as vagas do PET-Química: petquimica@ccn.uespi.br . Para as vagas do PET-Física: petfisica@ccn.uespi.br .

Confira AQUI o edital.

---------------------------------------------------------------