Teresina sediará a 4ª Conferência Estadual de Economia Solidária

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 15/10/2024 08h00, última modificação 15/10/2024 08h00
O evento será em novembro, mas antes serão realizadas as conferências municipais

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos ( Sasc) promoverá, nos dias 27 e 28 de novembro deste ano, a 4ª Conferência Estadual de Economia Solidária, cujo objetivo é discutir as políticas públicas sobre a economia solidária. A previsão é que sejam atendidas uma média de 350 pessoas durante as conferências.

Nos dias 16, 23 e 30 deste mês serão realizadas as conferências intermunicipais, começando por São João do Arraial, depois na cidade de Ipiranga do Piauí e finalizando dia 30, em Teresina, que irá abranger os municípios do Território de Desenvolvimento Entre Rios.

As conferências têm o objetivo de discutir as políticas públicas sobre a economia solidária e, ao final do evento, será gerado e encaminhado um documento para discussão na Conferência Nacional de Economia Solidária, prevista para ser realizada em abril de 2025.

Segundo o superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão, José Barros, é o momento para ouvir esse segmento e saber como realmente está o trabalho desenvolvido. “Gostaríamos de saber da formação desses grupos solidários na área da geração de emprego e renda. Então é um momento muito importante que teremos para fazer e levar essa discussão”, acrescentou o superintendente.

Ainda segundo José Barros, a previsão é que haja um atendimento público em média 350 pessoas. “Sem dúvida nenhuma, é um momento importantíssimo para o Estado do Piauí, de revitalização e reforçar e aqui reforçamos a importância e a sensibilidade do Governo do Estado e da Secretária Regina Sousa, no sentido de estar viabilizando essas discussões que, a partir do diagnóstico, teremos elementos e condições de fortalecer a economia solidária do nosso estado”, destacou José Barros.

Fonte: Sasc

Edição: Site Rádio Assembleia