Teresina figura entre os 8 destinos mais procurados do Brasil para 2024

por Ângela Núbia Carvalho Sousa publicado 11/12/2023 20h02, última modificação 11/12/2023 20h02
No total, 27.730 pessoas espalhadas por 33 países ao redor do mundo participaram da pesquisa.

Segundo pesquisa feita pela Booking.com, um dos maiores sites de reservas de acomodações para viagens do mundo, a capital do Piauí aparece entre os oitos destinos que serão tendência em todo país para o ano de 2024.

A pesquisa teve como base o período de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023, com o objetivo de analisar os destinos que estivessem entre os 1.000 mais reservados por brasileiros pelo site, durante o período de avaliação. No total, 27.730 pessoas espalhadas por 33 países ao redor do mundo participaram da pesquisa, feita de forma online em julho de 2023.

O coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Eneas Barros, destacou as razões que fizeram com que Teresina figurasse nas recentes pesquisas fornecidas pela decolar.com e pela Booking.com.

“Isso se deve, em parte, às participações em eventos nacionais da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMDEC, ocasiões em que temos a oportunidade de fazer contatos com operadores de turismo e agentes de viagens, responsáveis pela criação e venda de pacotes turísticos”, disse o coordenador.

Há 10 anos (2013), às viagens para Teresina, através do uso de um agente de viagens, representavam 0,3% do fluxo turístico. Em 2022, esse percentual saltou para 12,7%. O crescimento desse fluxo deve crescer ainda mais em 2024.

“As pesquisas da Decolar.com e da Booking.com revelam que Teresina tem ganhado visibilidade nacional, por estar na sexta colocação nos destinos que estão crescendo no interesse dos viajantes em 2024, voltados para negócios, eventos e saúde, além de visitas a parentes e amigos”, concluiu o coordenador.

A seguir, matérias sobre as pesquisas citadas acima, publicadas em 8 de dezembro de 2023:

Booking

Decolar