Sempi encaminha doações da Corrida contra o Feminicídio a vítimas de inundações no RS

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 29/05/2024 08h45, última modificação 31/05/2024 14h39
A ação é resultado de parceria com os Correios.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) entregou aos Correios as doações de alimentos arrecadados durante a 3ª Corrida contra o Feminicídio, que aconteceu no último dia 26. Essas doações serão transportadas ao Rio Grande do Sul, destinadas às vítimas das recentes inundações que afetaram o estado.

A ação é resultado da parceria com os Correios (que atua em todo o Brasil e nos 224 municípios) e uma resposta à grave crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às chuvas e inundações. A entrega foi realizada pela secretária da Sempi, Zenaide Lustosa, que destacou a importante participação de todos na Corrida e a ampliação de ações necessárias no enfrentamento à violência contra mulheres em abrigos.

"As recentes notícias de estupros de mulheres desabrigadas em centros de acolhimento devido a catástrofes ressaltam a necessidade urgente de incluir uma abordagem de gênero nas respostas a desastres e de implementar medidas protetivas emergenciais", ressalta Zenaide, acrescentando ainda que "as populações em situação de vulnerabilidade social, que já enfrentam diversas formas de violência, são as mais afetadas por desastres climáticos".

O Governo do Piauí, através da Sempi, continua a promover ações coordenadas que visam a conscientização sobre a violência contra a mulher e assistência prática e humanitária a comunidades em situação de adversidade.

............................................................................

Fonte: Ascom Sempi