Regularização fiscal: mutirão de dívidas com Teresina encerra nesta sexta-feira (17)

por Antônio Luiz Moreira Bezerra publicado 16/05/2024 08h29, última modificação 16/05/2024 08h29
A ação é uma parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça com a 3ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública e PMT.

Ocorre até sexta-feira (17), na Capela do Prédio Histórico (antiga sede) do Judiciário piauiense, no bairro Cabral, um mutirão de execução fiscal que visa negociar débitos de pessoas físicas e jurídicas com o município de Teresina. A ação é uma parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí com a 3ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública da capital e a Prefeitura de Teresina.

 

A partir da próxima segunda-feira (20), as equipes do mutirão seguirão atendendo no mesmo local, contudo, com atendimentos voltados apenas para execuções fiscais de pessoas em débitos com o Estado do Piauí.

 

De acordo com a juíza da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, a iniciativa visa ofertar possibilidades de acordos mais acessíveis à população.

 

“Esta ação é uma importante oportunidade para que o cidadão e cidadã que possua débitos com o município de Teresina possa vir sanar as suas dívidas, em que garantimos não apenas descontos vantajosos ao pagamento da pecúnia, mas também um parcelamento mais acessível ao bolso do trabalhador”, explica a magistrada Haydée Lima de Castelo Branco.

 

Segundo a procuradora do município, Cláudia Clerton, ainda há tempo para que a população possa comparecer e usufruir dos privilégios fiscais do mutirão.

 

“Toda a população de Teresina que possui dívida tributária é convidada a vir aqui no mutirão até esta sexta-feira (17), para regular a sua situação, seja ela relacionada a IPTU, ISS, dentre outros, com grandes vantagens, podendo chegar até 100% de descontos em multas e juros”, afirma a procuradora Cláudia Clerton.

 

...................................................................................................

 

Fonte: Comunicação TJPI

Edição: Site Rádio Alepi FM